Notícias

Professores participam de atividade lúdica com montagem de quebra-cabeça

Professores de Rolândia participam de oficina de gestão ambiental

10/10/2017

Sanepar e SEED firmam parceria para atividades de formação de professores na área ambiental, com foco em saneamentoProfessores do Colégio Estadual Prof. José Alexandre Chiarelli, em Rolândia, participaram na sexta-feira (6) da oficina Gestão Ambiental por Bacias Hidrográficas, com ênfase em saneamento. A atividade foi ministrada pelos agentes de educação socioambiental da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) Silvio Fachini e Andréa Fontes e faz parte da Formação em Ação, com a temática Escola Sustentável, proposta da Secretaria Estadual de Educação (SEED).
A educação ambiental se tornou obrigatória nos currículos de todas as escolas do Paraná a partir de 2014, o que reforçou a necessidade de que conteúdos como o saneamento ambiental sejam trabalhados de maneira efetiva e interdisciplinar nas salas de aula. Foi feita então parceria entre a Sanepar e a SEED para a capacitação de técnicos e professores.
Silvio e Andrea apresentaram o tema "Bacias hidrográficas como unidade de gestão" e também o ciclo "Do rio ao Rio". Eles expuseram também projetos desenvolvidos pela Sanepar na área ambiental e foi feita uma dinâmica para a montagem de quebra-cabeça para reflexão de uso e ocupação da Bacia.

Galeria

  • Professores participam de atividade lúdica com montagem de quebra-cabeça