Notícias

Profissionais de jornalismo participam de treinamento na Sanepar

10/04/2017

Visitas técnicas ocorreram na última sexta-feira, no Dia do Jornalista

Profissionais e acadêmicos de Jornalismo participaram de visitas técnicas à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) no dia 7 de abril, em comemoração ao do Dia do Jornalista.

Os participantes conheceram a Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, a mais antiga ainda em funcionamento no Estado, e o Laboratório Central da Sanepar, um dos mais novos e modernos do Brasil, inaugurado em 2015, com investimento de mais de R$30 milhões.

Também tiveram palestra no Centro de Tecnologias Sustentáveis da Sanepar (CETS), com os pesquisadores da instituição, corpo técnico permanente na empresa que já produziu mais de 100 estudos e, atualmente, possui 43 produtos ou processos desenvolvidos internamente sendo aplicados na Companhia. Os profissionais e acadêmicos ainda visitaram o Museu do Saneamento, cujo acervo possui mais de 8 mil itens contando a história do saneamento no Paraná.

“Atualmente, a empresa está presente em 346 municípios. Todos os dias a empresa é procurada por profissionais da imprensa dos mais variados veículos e cidades, por isso é importante que os profissionais conheçam nosso trabalho de forma mais aprodundada”, diz o presidente da Companhia, Mounir Chaowiche.

Galeria