Notícias

Sanepar participa de reunião do Comitê Gestor Pró-Metrópole

Projeto de preservação ambiental é apresentado no Pró-Metrópole

20/04/2017

Comitê tem por objetivo a criação de um Mercado Comum Metropolitano da Grande CuritibaA Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), a convite do Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, participou na última semana do Comitê Gestor do Pró-Metrópole. Participaram da reunião o Diretor de Meio Ambiente e Ação Social, Glauco Machado Requião e o Gerente Geral Metropolitano, Antonio Carlos Gerardi.

A apresentação “A importância da água para o desenvolvimento econômico”, teve por objetivo sensibilizar sobre a importância da garantia da água por meio da preservação dos mananciais. A proposta de implantação de um Parque no entorno da Barragem Piraquara consolidou a integração da sociedade para a finalidade. “A Sanepar está desenvolvendo um projeto inovador que integra preservação ambiental e desenvolvimento econômico no entorno da Barragem. Isso, além de desenvolver o esporte e o turismo na região, vai contribuir para a preservação ambiental do local”, afirmou o diretor.

A criação de um Mercado Comum Metropolitano da Grande Curitiba, com base em um programa de fortalecimento regional, é o propósito do Comitê Gestor do Pró-Metrópole. Presidido pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e tendo na vice-presidência o diretor e vice-presidente da Fiep, Hélio Bampi, o programa se completa com a representação da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR), da Federação do Comércio (Fecomércio) e da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná (Faciap).

Galeria

  • Sanepar participa de reunião do Comitê Gestor Pró-Metrópole
  • Sanepar participa de reunião do Comitê Gestor Pró-Metrópole
  • Sanepar participa de reunião do Comitê Gestor Pró-Metrópole