Notícias

Recursos da Sanepar preservam Rio Piava em Umuarama

20/12/2011

Investimentos são destinados ao Fundo Municipal do Meio Ambiente

Os recursos repassados pela Sanepar ao Fundo Municipal do Meio Ambiente de Umuarama estão trazendo muitos benefícios para a cidade. No início deste mês o Conselho Municipal de Meio Ambiente aprovou a compra de uma pá carregadeira para execução de serviços de conservação do solo em várias propriedades localizadas na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Piava, manancial de abastecimento da cidade.

Foram investidos R$ 309 mil na aquisição do equipamento. Desde maio de 2008 a Sanepar já repassou mais de R$ 700 mil ao fundo. Todo o recurso é utilizado na realização de várias ações ambientais, como plantio de mudas nativas e frutíferas às margens do rio, readequação de estradas e implantação de 20 mil metros de cerca para proteger as matas ciliares que estão sendo recuperadas.

De acordo com o gerente da Unidade Regional de Umuarama, Eduardo Kawassaki Júnior, estas ações proporcionam uma melhora significativa na qualidade da água "in natura", captada pela Sanepar. “Elas fazem parte de um grande projeto de recuperação da Bacia do Rio Piava, visando conservá-lo para as futuras gerações”, ressalta.
 

Galeria