Notícias

Obras melhoram distribuição de água na região central de Apucarana

Rede de água é substituída no centro de Apucarana

21/11/2016

Investimentos, desde 2011, somam R$ 2,5 milhões para melhorar o atendimento à população

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está investindo R$ 2,5 milhões na substituição da rede de distribuição de água na região central de Apucarana. As obras, iniciadas em 2011, substituem 39 km de tubulações de ferro por outras de PVC. A última etapa do trabalho deve ser concluída em março de 2017.

“A substituição da rede garante o fim da coloração amarelada na água, causada pela oxidação do material. Apesar de não prejudicar a qualidade da água distribuída, o aspecto visual prejudica a satisfação do cliente”, explica o gerente geral da Sanepar na Região Nordeste, Sérgio Roberto Bahls.

A nova rede vai beneficiar 23.700 pessoas e também traz melhorias para o funcionamento do sistema, como a redução de vazamentos.

PAVIMENTO - O prefeito de Apucarana, Beto Preto, se diz satisfeito com o trabalho e destaca que a nova rede está sendo instalada nas calçadas “para evitar danos ao pavimento quando houver necessidade de fazer manutenção da rede”.

“Não serão mais necessárias intervenções nas ruas, não precisaremos cortar as vias centrais que acabaram de receber uma nova capa asfáltica”, completa o gerente regional da Sanepar em Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi.

O último trecho da obra será realizado na região da Barra Funda, seguindo a direção da Avenida Governador Roberto da Silveira, até março.

Galeria

  • Obras melhoram distribuição de água na região central de Apucarana
  • Obras melhoram distribuição de água na região central de Apucarana
  • Obras melhoram distribuição de água na região central de Apucarana