Notícias

Reservação do sistema Maringá Velho será ampliada em 30%

04/04/2011

A Sanepar vai ampliar em 30% a capacidade de reservação de água tratada no sistema que atende a região Maringá Velho, em Maringá. Nesta semana, foram iniciadas as obras de construção de mais um reservatório para 2 milhões de litros. O investimento é de aproximadamente R$ 1,4 milhão, com recursos próprios da Sanepar e financiados pela Caixa. A obra deve ser concluída em janeiro de 2012.

Localizado na Praça das Antenas, o novo reservatório atenderá a região do Maringá Velho, que abrange mais de 40 bairros. No local, a empresa já possui outros quatro reservatórios que juntos armazenam 6 milhões e 300 mil litros de água, e atendem cerca de 37 mil pessoas.

O novo reservatório vai assegurar para a população que vive naquela região um sistema de abastecimento de água ainda mais seguro nos horários de pico e também quando da realização de serviços de manutenção, informa o gerente de Projetos e Obras da Sanepar, engenheiro Raphael Rocha.

O novo reservatório será construído em concreto armado e passará por moderno processo de impermeabilização. Na laje superior será utilizada uma manta impermeabilizante pré-fabricada. A parte interna será impermeabilizada com Poliuretano Aromático Flexível. Este tipo de material aumenta em até três vezes a vida útil do reservatório, quando comparado ao sistema de vedação tradicional.

Bairros Beneficiados – Os bairros atendidos estão localizados na região compreendida pelo Maringá Velho Alto, Maringá Velho Baixo e Maringá Velho Industrial. Entre eles estão: as Zonas 4, 5, 6, 7, 8 e 9, Conjunto Residencial Planalto, Itamarati, Jardim Mandacaru, Ipiranga, Laodicéia, Jardim das Nações, Campo Belo, Conjunto Residencial Thaís, Olímpico, Ouro Cola, Cidade Industrial e Parque Industrial.


Máquinas preparam o terreno para início da construção do novo reservatório
 

Galeria