Notícias

Reservatório histórico da Sanepar é palco de apresentações natalinas

30/11/2017

Programação segue todas as terças e quintas, sempre às 20hs

O Coral da Sanepar abriu na última quinta-feira (30) as apresentações de Natal no Reservatório do Alto São Francisco. Patrimônio histórico do Paraná, o primeiro reservatório da Sanepar, inaugurado no início do século XX, recebeu iluminação e estrutura especial para se transformar em cenário de apresentações natalinas. O prefeito de Curitiba, Rafael Greca participou da abertura. “A cidade agradece pelos concertos no jardim francês inaugurado pelo governador Xavier da Silva, fruto de uma parceria que transforma esse espaço, construído entre 1903 e 1908, em centro de cultura que enriquece o Alto do São Francisco, em jardim de luz”, disse o prefeito, referindo-se ao reservatório da Sanepar.

É a primeira vez que a Sanepar participa da programação oficial do Natal em Curitiba, promovida pela Fundação Cultural de Curitiba. A organização do “Luz dos Pinhais: Natal de Curitiba”, preparou diversas apresentações artísticas que utilizarão o reservatório como cenário. Nos dias 5 e 12/12, apresenta-se o Grupo Delírio, com o Auto de Natal; no dia 7/12 é a vez do Quinteto de Metais CWBRAS; no dia 14/12, Banda Genesys; no dia 19/12, Auto de Natal Espírito de Amor e Confraternização e, no dia 21/12, Big Belas Band. Todas as apresentações ocorrem a partir das 20h. O Reservatório do Alto São Francisco fica na Rua dos Presbíteros, 59.

A Sanepar promove ações natalinas nas unidades regionais de todo o Estado. O município de Pato Branco abriu as festividades e levou o Coral Sanepar para o lançamento da Programação Cultural do Natal 2017, no último domingo (26), na Praça Presidente Vargas.  O Coral também visita Maringá entre os dias 8 e 11 de dezembro. “É muito emocionante o Coral Sanepar estar inserido na programação de Natal em várias cidades paranaenses. Aqui no São Francisco foi muito bonito, agora precisamos nos animar e gravar mais um CD”, falou Adilson de Oliveira, coordenador do Coral Sanepar.

O diretor de meio ambiente da Sanepar, Glauco Machado Requião representou a Companhia durante a apresentação. “A participação da Sanepar em eventos assim aproximam a companhia da população. Uma ação que promove o resgate da história do saneamento no Paraná e valoriza um patrimônio tão importante da cidade”, disse o diretor.

Participações – Também estiveram presentes na apresentação no Reservatório do Alto São Francisco o diretor de investimentos da Sanepar, João Martinho Cleto Reis Junior, o diretor administrativo da Companhia, Luciano Machado, o gerente geral de Curitiba e Região Metropolitana, Antônio Carlos Gerardi, e a gerente de educação ambiental da Sanepar, Lílian Persia Tavares.

 

Galeria