Notícias

Soavinski assume a presidência da Sanepar na próxima sexta-feira, dia 27

Ricardo Soavinski assume a presidência da Sanepar

25/04/2018

A governadora Cida Borghetti indicou Soavinski para o cargo na última segunda-feira, 23 de abril

Ricardo Soavinski foi eleito por unanimidade diretor presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) na 6º reunião extraordinária do Conselho Administrativo da Companhia. Ele assume o cargo na próxima sexta-feira, 27 de abril. Na mesma reunião também foi eleito o novo diretor administrativo da Sanepar, Sérgio Ricardo Veroneze, que assume nesta quinta-feira, dia 26.
O paranaense de Maringá é graduado em oceanografia pela Universidade Federal do Rio Grande, (Furg) em 1986. Soavinski estava na presidência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), entidade ligada ao Ministério do Meio Ambiente. Foi secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná entre 2015 e 2016. Também ocupou o cargo de secretário nacional de recursos hídricos e ambiente urbano do Ministério do Meio Ambiente. “É uma honra receber a indicação da governadora Cida Borghetti para presidir a Sanepar. A Companhia já mantém preocupação constante com o meio ambiente e vamos ampliar as ações de proteção da natureza, principalmente direcionadas aos rios e outros mananciais”, disse Soavinski, ao destacar que também seguirá fortalecendo os projetos de melhoria de gestão em curso na Sanepar.
A busca pela universalização dos serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto, bem como gestão eficiente da política de resíduos sólidos, está entre as prioridades de Soavinski. “O saneamento garante saúde e qualidade de vida à população. Por isso não há como negligenciar projetos e investimentos que melhorem estes serviços”, disse.
Diretoria Administrativa - Funcionário de carreira da Sanepar, Sérgio Veroneze entrou na empresa em 1987. Foi Gerente de Concessões e estava na Gerência Geral da Região Noroeste desde início de 2015. Formado em Economia pela Universidade Estadual de Maringá, possui MBA em Saneamento (FGV), especialização em Ciência Política e Desenvolvimento Regional (Unopar) e em Consultoria Econômica e Financeira de Empresas (UEM). “O objetivo da diretoria administrativa será promover a constante valorização dos empregados da Sanepar. Os saneparianos exercem uma função nobre, que é cuidar da saúde da população paranaense, o reconhecimento deste trabalho é essencial”, disse Veroneze.

Galeria

  • Soavinski assume a presidência da Sanepar na próxima sexta-feira, dia 27