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Sanepar adere à plataforma consumidor.gov

29/08/2019

Site será mais um recurso de mediação entre a Companhia e o cliente

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost, a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, o diretor-presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, e o ouvidor da Companhia, Stiverson de Oliveira assinaram nesta quarta-feira (28), a adesão da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) ao site consumidor.gov.br  –  plataforma que possibilita a interlocução direta entre consumidores e fornecedores com vistas a solucionar problemas de consumo de forma fácil e rápida.

“Vamos proporcionar cada vez mais ao consumidor acesso a um canal fácil para a solução de conflitos, sem precisar se deslocar ou gastar com nada”, disse o secretário Ney Leprevost.

A plataforma digital consumidor.gov.br, com 45.256 atendimentos em 2019, já é o meio mais acionado pelos consumidores que querem fazer uma reclamação contra fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo. Isso reflete em um aumento de 35% nos atendimentos no Paraná, no último ano.

No Brasil, apenas nove empresas de água e esgoto aderiram à plataforma – entre elas, agora, está a Sanepar. De acordo com o diretor-presidente da Companhia, Claudio Stabile, “nosso foco é prestar o melhor serviço de saneamento para a população paranaense, colocando à disposição do consumidor todas as formas de contato possíveis. Ou seja, tudo o que for possível realizar para aperfeiçoar a relação com o cliente será feito pela Sanepar”.

Stabile ainda considera que a participação neste tipo de canal fornece um  importante retorno para a Companhia, ao apontar aspectos que podem ser melhorados na relação de empresa-cliente.

O ouvidor da Sanepar Stiverson de Oliveira ressalta que "a Sanepar faz questão de que seus serviços sejam prestados com máxima qualidade à população. Nesse sentido, a plataforma consumidor.gov e o Procon são termômetros balizadores, que fortalecem ainda mais a relação entre a empresa e nossos clientes". 

“O Procon-PR trabalha incansavelmente para divulgar o consumidor.gov.br, já que a ferramenta é simples e está disponível em todo o Paraná, bastando que o consumidor tenha acesso à internet. Por esse site, é possível fazer sua reclamação ou denúncia sem sair de casa”, comentou Cláudia Silvano.

Também participaram do ato solene o diretor Comercial da Sanepar, Toco Zanetti, o diretor de Operações da Sanepar Paulo Alberto Dedavid, o chefe de Gabinete da companhia, Fabricio Castilho e a assessora técnica do Procon-PR, Alane Borba.

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