Notícias

Sanepar alinha ações com Secretaria de Planejamento de Cascavel

07/04/2011

Empresa passa a integrar Comissão Técnica de Análise de empreendimentos

A Sanepar participou da reunião semanal da Comissão Técnica de Análise (CTA), coordenada pela Secretaria de Planejamento de Cascavel e formada também por representantes das demais secretarias e autarquias do município. No encontro, realizado na última quinta-feira (31), os gerentes da Sanepar, Renato Bueno, da Gerência Geral para as Regiões Oeste e Sudoeste, e Marisa Rohde, da Unidade Regional de Cascavel (URCA), apresentaram o plano de expansão e investimentos previstos para os próximos anos no sistema de esgoto sanitário da cidade.

Para o gerente geral da Sanepar para as regiões Oeste e Sudoeste, Renato Mayer Bueno, estreitar o relacionamento entre a concessionária e o poder concedente permite que haja sintonia na aprovação dos empreendimentos. “A proposta é de as duas instituições trabalhem em consonância nos processos de aprovações dos novos loteamentos, evitando dúvidas aos empreendedores”. A parceria também vai permitir que as obras sejam realizadas de forma a uma não atrapalhar ou danificar a outra. O município vai nos informar os locais que serão contemplados com pavimentação asfáltica. A Sanepar, de acordo com seu plano de investimentos, vai verificar se existe previsão de implantação de redes coletoras de esgoto ou de ampliação de redes de distribuição de água. “Vamos tentar executar as obras de saneamento antes que o município invista nos revestimentos das ruas”, afirma Renato.

Segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Ronald Drabik, a integração entre os órgãos públicos é necessária. “Essa união é importante, pois as ações de planejamento envolvem vários setores. As reuniões periódicas servem para ajustar ou propor soluções que efetivem a harmonia do trabalho de cada órgão”.

Tanto a Comissão quanto a Sanepar manifestaram interesse em que a empresa tenha representatividade na CTA e que ajude o município a discutir o planejamento urbano da cidade. A CTA é composta pelas Secretarias de Planejamento e Urbanismo, Serviços e Obras Públicas, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Cettrans e, agora, passa a contar com representantes da Sanepar. Os engenheiros da URCA Paola Dotto Dall’Oglio e Nelson Muller Júnior, que também participaram da reunião, foram indicados como membros titular e suplente respectivamente. Por meio de ofício a Sanepar vai indicar os nomes dos membros titular e suplente já na próxima semana. 

Galeria