Notícias

Sanepar amplia abastecimento em Pato Branco e Antônio Paranhos

11/05/2018

Processos licitatórios já estão disponíveis e resultado será divulgado ainda este mês

A Sanepar lançou processo de licitação para contratar obras de ampliação do abastecimento de água na cidade de Pato Branco e no distrito de Doutor Antônio Paranhos, no município de São Jorge do Oeste. Os editais estão disponíveis para consulta no site da empresa.

Para dar continuidade ao programa de expansão do abastecimento em Pato Branco, a Sanepar lançou a concorrência nacional, que prevê o assentamento de 12.654 metros da tubulação da nova adutora de água bruta. Os tubos já foram adquiridos pela Sanepar por valor de R$ 5,9 milhões. “A nova adutora, junto com a existente, vai dobrar a captação de água de Pato Branco e ajudar a garantir o abastecimento da cidade pelos próximos 30 anos”, destaca o gerente geral da Companhia na região, Renato Mayer Bueno. A empresa vencedora do certame terá a responsabilidade de executar as valas, de implantar a rede e de recompor a pavimentação.

Esses recursos fazem parte do investimento total de R$ 32 milhões das obras de ampliação de toda a estrutura de produção, tratamento e distribuição de água da cidade. Com a segunda adutora e com as obras da estação de tratamento, a Sanepar irá aumentar de 120 para 265 litros por segundo a capacidade de tratamento de água. A abertura da licitação está marcada para o dia 25 de maio. As empresas interessadas podem ter acesso ao edital até o dia 24.

A comunidade de Doutor Antônio Paranhos vai receber uma nova estação de tratamento de água, reservatório de 25 mil litros de água, adutoras, casa de química, redes de distribuição e estações elevatórias de água bruta e tratada. Com uma nova captação de água no Rio Chopin, o sistema irá garantir o fornecimento de água nos períodos de estiagem, quando as minas que abastecem os moradores perdem vazão. As obras vão dobrar a capacidade do abastecimento da localidade.  O edital está disponível até o dia 14 de maio. A licitação será aberta às 14h, do dia 15, em Curitiba.

Para mais informações basta consultar no site da Sanepar http://licitacoes.sanepar.com.br/licitacoesObrasEngenharia.aspx. A empresa que vencer a licitação de Doutor Antônio Paranhos terá prazo de 300 dias para executar a ampliação. Já a vencedora da concorrência de Pato Branco terá de executar os trabalhos em cinco meses.

Galeria