Notícias

Sanepar amplia oferta do serviço de esgotamento sanitário em Rolândia

18/08/2011

A Sanepar está investindo R$ 13,4 milhões na ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Rolândia. As obras vão atender mais 13.700 moradores, elevando o atual índice de cobertura de 38% para 63%. Este índice será alcançado em abril de 2012. A empresa já concluiu a execução de 61,2 Km de rede coletora de esgoto. Agora estão em construção a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Bandeirantes/Cervin, duas Estações Elevatórias, 6,87 Km de interceptores, 1 Km de emissário, travessias e cerca de 4 Km de linha de recalque.

A nova rede vai atender moradores do Jardim Primavera, San Fernando, Novo Horizonte, Monte Carlo I e II, Núcleo Residencial Parigot de Souza e Conjunto Habitacional Vila Nogueira. Assim que as obras forem concluídas, as famílias beneficiadas serão autorizadas a fazer a ligação do imóvel à rede coletora.

No Jardim Campo Belo, a Sanepar também concluiu mais 2 Km de rede, levando o benefício para 100% do bairro. Esses moradores já estão autorizados a fazer a ligação porque o material coletado é tratado na Estação de Tratamento de Esgoto Vermelho.

O engenheiro civil Rangel Luis Bayerl, que mora no Campo Belo, providenciou a ligação há cerca de 20 dias. “A principal importância da rede coletora é que leva o esgoto para ser tratado numa estação, deixando de contaminar o lençol freático”, afirma.

A estudante Leila Ferreira de Souza conta que o marido dela é quem está fazendo a ligação, seguindo orientações técnicas da Sanepar. “Vamos eliminar a fossa. Para mim, é importante por uma questão de higiene”, disse.

Para o prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann, os investimentos são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população. “As novas obras da Sanepar vão trazer um enorme benefício para toda esta região”, concluiu.

Engenheiro civil Rangel Luis Bayerl, morador no Campo Belo

Galeria