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Sanepar amplia serviço de atendimento ao cliente

29/01/2018

282 totens foram colocados à disposição dos clientes, por meio de parceria com o Detran
A partir desta segunda-feira (29), os clientes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) podem solicitar a segunda via da conta de água e consultar débitos em qualquer um dos 282 totens disponibilizados pela Companhia nos centros de atendimento das localidades com mais de 5 mil ligações. Os equipamentos pertencem ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), e oferecem também serviços da Copel.

O lançamento do serviço foi feito nesta segunda-feira de manhã, com a presença dos diretores da Sanepar Antonio Carlos Belinati (Comercial) e Paulo Alberto Dedavid (Operações), do gerente geral de Curitiba e Região Metropolitana e Litoral, Antonio Carlos Gerardi, e do diretor geral do Detran, Marcos Elias Traad da Silva, no escritório de atendimento da Sanepar de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana.

“As empresas prestadoras de serviços buscam constantemente melhorar o atendimento ao cidadão, oferecendo mais qualidade e eficiência. Hoje, os 282 totens facilitam a realização de alguns serviços, e outros 100 equipamentos da Sanepar entram em operação a partir de março, aumentando a gama de serviços”, anunciou Belinati. “Quando as novas máquinas forem implantadas, os clientes poderão não apenas tirar a segunda via e consultar débitos, mas também solicitar serviços, obter informações e pagar a conta na máquina com cartão de débito”, adiantou o diretor.

O totem instalado no escritório de atendimento da Sanepar de São José dos Pinhais ficou um mês em experiência. Neste período, registrou ter sido acionado 805 vezes para o serviço de consultas e outras 1.772 vezes para a impressão de segunda via de contas de água. “Esses números confirmam a eficiência do equipamento e atesta que esta é uma parceria de sucesso, oferecendo mais qualidade, segurança e satisfação para os clientes“, disse o diretor geral do Detran, Marcos Traad.

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