Notícias

Grande parte da adutora de água tratada será instalada às margens da BR153

Sanepar amplia sistema de abastecimento de Irati

25/11/2016

Ao término das obras, produção de água tratada aumentará 30% com benefício direto para 15 mil famílias

Tiveram início em Irati as obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água. A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está investindo mais de R$ 3,9 milhões para manter a regularidade no atendimento à população com água tratada para mais 20 anos.

De acordo com o gerente geral da Companhia na Região Sudeste, Antonio Carlos Gerardi, o investimento vai beneficiar toda a cidade e atenderá diretamente 15 mil famílias. As melhorias darão ao sistema condições de assegurar a disponibilidade de água tratada mesmo nos picos de demanda, em especial nas áreas abastecidas pelo Reservatório Califórnia.

O investimento em Irati reflete o cuidado da Sanepar, que é permanente, em identificar as prioridades junto com os Municípios, e proporcionar aos sistemas condições operacionais para acompanhar o seu crescimento”, reforça.

A obra de ampliação do sistema de abastecimento de Irati inclui a operacionalização do Poço 3, a execução de nove quilômetros de adutoras de água tratada, 78 metros de adutora de água bruta, casa de química e estação elevatória de água tratada. A conclusão do empreendimento é prevista para o fim de 2017.

Galeria

  • Grande parte da adutora de água tratada será instalada às margens da BR153
  • Investimento de R$3,9 milhões vai ampliar sistema de abastecimento de Irati
  • Obra tem um ano para ser executada
  • Estão sendo instalados 9 Km de adutoras de água tratada