Notícias

Novo poço aumentará produção de água em Mandaguaçu

Sanepar amplia sistema de abastecimento de Mandaguaçu

19/03/2021

Novo poço, que aumentará em 12% a produção de água na cidade, deve entrar em operação ainda em 2021

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está investindo R$ 600 mil no novo poço que vai aumentar em 12% a produção de água em Mandaguaçu. A obra de perfuração será concluída nos próximos dias e a interligação ao sistema existente ocorrerá até o fim deste ano.

Os detalhes da obra foram apresentados ao prefeito Professor Índio pelos gerentes Geral da Sanepar na Região Noroeste, Sergio Portela, e o Regional de Maringá, Vitor Gorzoni.

O poço está sendo perfurado na Vila Guadiana, onde houve forte expansão demográfica. O equipamento terá cerca de 300 metros de profundidade e vazão prevista de 40 metros cúbicos por hora. “Estamos investindo para atender ao aumento da população e oferecer infraestrutura para Mandaguaçu crescer ainda mais”, destaca o gerente Portela.

O prefeito afirma que este poço trará um conforto grande para a cidade, especialmente para a Vila Guadiana. “Este investimento vem amparar um local que cresce demais. Mandaguaçu é uma das que mais crescem no Paraná”, destaca o prefeito. De acordo com ele, nos últimos 10 anos, a população do município saltou de 22 mil para 40 mil habitantes.

ESGOTO – Mandaguaçu também tem obra de ampliação do serviço de esgotamento sanitário prevista para breve. O prefeito está acompanhando a elaboração dos projetos que irão ampliar a rede coletora na cidade, com a possiblidade de atendimento de mais 1500 famílias. Para isso, também está prevista a construção de uma nova estação de tratamento de esgoto (ETE).

“É algo muito importante para Mandaguaçu. Algo que está ligado diretamente com a qualidade de vida do povo. Mil e quinhentas famílias é um grande salto”, comemora Professor Índio.

Galeria

  • Novo poço aumentará produção de água em Mandaguaçu
  • Perfuração deve ser concluída nos próximos dias