Notícias

Sanepar amplia sistema de água de Cianorte

26/09/2011

A Companhia de Saneamento do Paraná investirá mais R$ 938 mil na ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Cianorte. A ordem de serviço autorizando o início das obras foi assinada nesta segunda-feira (26). Entre os bairros que terão o fornecimento de água ampliado estão o Cianortinho, Conjunto Cassidore, Seis Conjuntos, Jardim Paraíso, Conjunto Beatriz Guimarães e imediações. As obras devem começar nesta semana e o prazo de conclusão é de dez meses.

O gerente de projetos e obras da Sanepar, Raphael Rocha, informou que os recursos, financiados pela Caixa e pela empresa, serão aplicados na interligação do poço tubular profundo, na execução de 1.673 metros de adutora e construção do reservatório com capacidade para 1.000 metros cúbicos. “Serão gerados cerca de 130 empregos, entre diretos e indiretos, e toda a população será beneficiada, pois o sistema de Cianorte é interligado”, destacou.

De acordo com o gerente regional da Sanepar, Eduardo Kawassaki, a obra é fundamental para a cidade. “Cianorte cresce acima da média, o que nos obriga a investir constantemente na ampliação dos sistemas de água e esgoto. Com a realização deste empreendimento estamos cumprindo o importante compromisso assumido durante reuniões com a comunidade”, ressaltou Kawassaki.

O prefeito de Cianorte, Edno Guimarães, destacou os benefícios da obra para a população residente nos bairros atendidos. Segundo ele, a expansão do perímetro urbano da cidade traz como consequência aumento significativo no consumo de água. “Esta obra representa um avanço na questão de saneamento básico no município e também mais qualidade de vida para os moradores”, enfatizou.

Parceria – Para Guimarães, a Sanepar é uma grande parceira da prefeitura em várias iniciativas, como a ampliação da rede de abastecimento, coleta e tratamento de esgoto, coleta seletiva de lixo e manutenção do aterro sanitário. Este último é modelo no Paraná. “Somos gratos aos constantes investimentos que a empresa vem realizando em Cianorte”, disse o prefeito.

A presidente da Associação dos Moradores do Jardim Paraíso, Cleusa Massa Micali, recebeu a notícia do início das obras com muita alegria. “A gente estava aguardando há muito tempo por isso. Vai ser uma imensa benfeitoria para todos nós, principalmente porque vai atender as nossas necessidades”, ressaltou. A presidente também agradeceu o empenho da Sanepar e dos seus funcionários em atender aos moradores dos bairros da região.
 

Galeria