Notícias

Sanepar amplia sistema de água em Boa Esperança do Iguaçu

31/10/2011

A Sanepar irá ampliar em 150% a capacidade de reservação de água tratada do sistema de abastecimento de Boa Esperança do Iguaçu, Sudoeste do Estado. Para isto, será colocado em operação um poço com vazão de 15 mil litros por hora e construído o reservatório com capacidade para armazenar 100 mil litros de água.

Atualmente, a captação de água que atende a cidade é feita em mananciais superficiais por meio do Rio Mico e por duas minas. Com a conclusão das obras, somente o novo poço ficará em operação. O tratamento será feito na casa de química, também incluída nos projetos de ampliação. Para interligar o poço ao reservatório, serão assentados mais de cinco mil metros de tubulação.

Com recursos pela Caixa, a Sanepar e o Governo do Estado irão investir nesta obra R$ 724 mil, gerando 90 empregos diretos e indiretos. “Investimentos como este, comprovam que a Sanepar também está atenta às necessidades dos pequenos municípios. Com a conclusão desta obra em Boa Esperança, esperamos melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população”, afirma o diretor de Investimentos da Sanepar, João Martinho Cleto Reis Junior.

Novo espaço - Juntamente com as obras de melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água, também será construído o escritório para atendimento aos cerca de 900 moradores de Boa Esperança do Iguaçu. De acordo com o gerente regional da Sanepar em Francisco Beltrão, Celço Arisi, “o novo espaço será adequado às demandas locais e facilitará o serviço de atendimento ao cliente”.

Com recursos pela Caixa, a Sanepar e o Governo do Estado irão investir nesta obra R$ 724 mil

Galeria