Notícias

Empregados recebem instruções para operação do novo módulo de tratamento da ETE Jupira

Sanepar amplia sistema de tratamento de esgoto

21/08/2015

Com a construção do novo módulo na Estação Jupira, empresa acompanha o crescimento da cidade

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) finaliza, neste mês, as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Jupira, em Foz do Iguaçu. A capacidade da estação será duplicada com a implantação de um sistema de entrada e mais um módulo de tratamento de esgoto. Este novo módulo irá tratar 70 l/s.

Também foram construídos 13 leitos de secagem para armazenamento do lodo do esgoto, que é um dos subprodutos do tratamento e que, depois de processado, é transformado em adubo para a agricultura. Hoje, a Estação Jupira atende aproximadamente 67 mil habitantes que moram na parte norte do município.

"A região norte de Foz está tendo um desenvolvimento acentuado, com a implantação de novas moradias e a empresa está acompanhando este crescimento", afirma o gerente regional da Sanepar Rodrigo Becker.

A ampliação da Estação Jupira faz parte do conjunto de obras que beneficiou os moradores dos bairros Vila C Velha e São Sebastião e terminaram no início deste ano. Até aqui, os investimentos foram de aproximadamente R$ 8 milhões.

REGIÃO SUL – A empresa também iniciou a ampliação do sistema de coleta de esgoto para os moradores dos bairros Ana Rouver e Jardim das Flores. As escavações para a instalação de uma estação de transbordo estão sendo realizadas e, nas próximas semanas, inicia a implantação das tubulações para coleta de esgoto.

Galeria

  • Empregados recebem instruções para operação do novo módulo de tratamento da ETE Jupira
  • Novo módulo está concluído