Notícias

Comunidade Sanepar em Clevelândia

Sanepar amplia sistemas de água e de esgoto de Clevelândia

01/06/2017

Investimentos foram divulgados durante o evento Comunidade SaneparMoradores de Clevelândia comemoraram o anúncio da ampliação dos sistemas de abastecimento e de esgoto sanitário da cidade. A notícia foi dada na noite de quarta-feira (31), durante o evento Comunidade Sanepar. O gerente regional Aderbal Roncatto informou que a Sanepar vai instalar mais um reservatório e vai colocar em operação outro poço. Os investimentos no sistema de abastecimento vão garantir o abastecimento da cidade pelos próximos 30 anos.

A comunidade comemorou ainda a notícia, dada pelo prefeito Ademir José Gheller, de que até julho serão iniciadas as obras de ampliação do sistema de esgoto sanitário. Os recursos, de mais de R$ 3,2 milhões, vão permitir que sejam implantadas as redes coletoras e o sistema de bombeamento de esgoto para as regiões dos bairros Vista Alegre, Clarete, Sinval Martins e Nelson Eloi Petri. A Sanepar ficará responsável pela fiscalização das obras.

O programa Comunidade Sanepar tem por objetivo levar as informações aos moradores e às lideranças da cidade, bem como ouvir as necessidades e anseios da população nas questões de saneamento. No encontro em Clevelândia participaram o presidente da Câmara, vereador Vilson Sebastião Dlugoss, o vice-prefeito Cezar Walmor Pacheco Daneluz e os representantes de instituições de ensino e de associações de classe. A apresentação da Sanepar foi feita pelo gerente Aderbal Roncatto, que falou das obras e investimentos realizados pela empresa nos sistemas de abastecimento e de esgoto sanitário de Clevelândia. Aderbal destacou que nos últimos seis anos foram investidos pela Sanepar mais de R$ 1,4 milhão no município.

O presidente da Câmara pediu atenção especial da Sanepar para a implantação das redes coletoras de esgoto no Bairro Almoxarifado. Aderbal afirmou que as equipes farão os levantamentos no local para verificar a viabilidade e as condições técnicas das áreas. Os moradores fizeram questionamentos sobre o sistema de esgoto e o gerente disse que os problemas serão solucionados nos próximos dias.


 

 

Galeria

  • Comunidade Sanepar em Clevelândia
  • Lideranças e moradores participam do encontro
  • Orientações e esclarecimentos à população
  • Comunidade recebe informações sobre trabalho da Sanepar
  • Sanepar explica trabalho e ouve a população