Notícias

Sanepar amplia sistemas de água e esgoto em Sengés

23/11/2017

Presidente esteve na cidade nessa quinta-feira (23) para anunciar as obras em andamento

O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, participou nesta quinta-feira (23) da entrega da ampliação do sistema de abastecimento de água de Sengés e da abertura do processo licitatório para ampliação da rede de esgoto no município.

“Saneamento é questão básica para o resgate social. Investir em saneamento é garantir saúde e qualidade de vida. A Sanepar se orgulha do trabalho que faz pelo saneamento do Paraná e se orgulha dos profissionais que emprega. Com a dedicação sem limites de cada empregado, prestamos serviços de excelência para os paranaenses”, disse o presidente.

O evento foi realizado no novo reservatório que tem capacidade de armazenar 500 metros cúbicos de água. A rede de distribuição também foi ampliada. São mais 1.875 metros de adutoras de água tratada que já estão em operação. O prefeito de Sengés, Nelson Pezinho agradeceu o investimento anunciado hoje. “Trata-se de uma obra importante para melhorar a qualidade de vida em Sengés. É um benefício que se estende por toda a cidade”, afirmou o prefeito. O reservatório que foi entregue hoje para a cidade de Sengés é uma tecnologia pioneira no Estado. O reservatório proporciona conforto para o abastecimento da região para os próximos 30 anos.

O sistema de coleta e tratamento de esgoto do município também será ampliado. São mais 7.800 metros de rede que vão atender moradores da Vila São Pedro e da rua Washington Kapkke. Serão mais de 800 novas ligações de esgoto que beneficiarão mais de 3000 pessoas. O processo licitatório foi anunciado durante a entrega do reservatório. “Sengés já tem níveis de atendimento de primeiro mundo e nós estamos avançando ainda mais. E no Paraná, a Sanepar coleta 70% do esgoto gerado e trata todo o que coleta”, disse Mounir Chaowiche.

Participações – Também participaram do evento a presidente da Câmara Municipal de Sengés, Mariane Lupinacci, o Gerente Geral da Sanepar no Sudeste, Fábio Leal e o Gerente Regional Edson Michaloski.

Galeria