Notícias

Sanepar apóia simpósio sobre tratamento anaeróbio de esgoto

07/04/2011

A Sanepar apóia entre os dias 11 e 12, o Simpósio sobre tratamento anaeróbio: teoria, aplicação e desafios da operação, que acontece na Universidade Positivo, em Curitiba. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES-PR).

O Paraná foi escolhido para sediar o encontro por ter um dos maiores conjuntos de estações de tratamento de esgoto com sistema anaeróbio do país. São 360 reatores funcionando em 232 estações de tratamento. Esses números oportuniza o discussão de temas relacionados que abrangem fundamentos teóricos, utilização de fontes alternativas de energia, controle operacional e inovações tecnológicas.

As palestras serão ministradas pelo engenheiro civil Eugênio Foresti e pelo engenheiro químico, Marcelo Zaiat, ambos professores da Universidade de São Paulo (USP). Também pelo engenheiro civil e sanitarista Eduardo Pacheco Jordão, vice-presidente nacional da ABES e membro da Water Enviroment Federation (EUA) e por Adalberto Noyola, engenheiro ambiental e diretor do Instituto de Engenharia da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM).

Para mais informações os interessados podem acessar o site www.canalagua.com.br ou entrar em contato pelo telefone (41) 3229-1535, ou pelo e-mail abes-pr@abes-dn.org.br.

SERVIÇO
O quê?
Simpósio sobre tratamento anaeróbio: teoria, aplicação e desafios da operação.
Quando? Dias 11 e 12 de abril
Onde? Bloco bege, da Universidade Positivo – Curitiba
Custo? As inscrições variam entre R$ 50 e R$ 200.
 

Galeria