Notícias

EcoExpresso Sanepar irá apresentar o caminho da água do rio ao rio

Sanepar apresenta ciclo da água na Expo Umuarama

13/04/2016

Maquete montada dentro de um ônibus especial mostra opercurso da água

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) participa da 42ª Expo Umuarama,  que começa nesta quinta-feira (14) e vai até o dia 24 de abril, em Umuarama. Neste ano, a atração do estande da empresa será o ônibus EcoExpresso Sanepar, que irá apresentar o caminho da água do rio ao rio. Os visitantes conhecerão, por meio de uma grande e detalhada maquete, os processos pelos quais passam a água, desde a sua captação e tratamento para consumo, até a coleta e tratamento do esgoto gerado em suas casas.

De acordo com o coordenador industrial da Sanepar, Ismael Vasques, o objetivo principal é abordar diferentes temas ligados à preservação ambiental. “É uma forma bastante didática de conscientizar as pessoas quanto à importância da preservação dos mananciais, ao uso racional da água e à ligação correta das residências na rede de esgotamento sanitário”, explicou.

O EcoExpresso permite a participação de cerca de 20 pessoas por vez e possui elevador de acesso para cadeirantes. O estande da Sanepar estará aberto à visitação, das 14h às 22h, durante todo o período da feira, que acontece no Parque de Exposições Dario Pimenta da Nóbrega. Neste ano, a Sanepar é uma das empresas patrocinadoras da Expo Umuarama.

Galeria

  • EcoExpresso Sanepar irá apresentar o caminho da água do rio ao rio
  • Visitantes conhecerão, por meio de maquete, os processos pelos quais passa a água