Notícias

EcoExpresso Sanepar mostra o caminho da água do rio ao rio

Sanepar apresenta ciclo da água na Expovel

09/11/2017

Uma grande maquete montada dentro de um ônibus especial mostra o percurso da água, do rio ao rio

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) estará presente na 38ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Cascavel. Neste ano, a atração da empresa será novamente o ônibus EcoExpresso Sanepar, que irá apresentar o caminho da água, do rio ao rio. O ônibus estará estacionado na entrada principal do Parque de Exposições Celso Garcia Cid, em frente à Secretaria Municipal de Agricultura, do dia 11 até o dia 15 de novembro.

Os visitantes do EcoExpresso terão a oportunidade de conhecer e aprender mais sobre sustentabilidade. As maquetes montadas dentro do veículo da Sanepar mostram o percurso da água desde as nascentes, a formação de rios e das barragens para a captação de água, as etapas de tratamento da água, a distribuição nas cidades e nas pequenas localidades.

A demonstração da ligação intradomiciliar de esgoto, com a instalação de caixas de gordura e de inspeção, revela a importância e a necessidade da correta ligação dos imóveis à rede de esgoto, de forma que a água da chuva fique restrita à galeria pluvial. A gestão dos resíduos sólidos e sua importância para o equilíbrio do meio ambiente também estão representadas nas maquetes.

O EcoExpresso Sanepar estará aberto para visitação diariamente das 14h às 22h e permite a participação de até 25 pessoas por vez. O ônibus dispõe de elevador de acesso para cadeirantes.


 

Galeria

  • EcoExpresso Sanepar mostra o caminho da água do rio ao rio
  • Visitantes podem ver as maquetes que mostram o tratamento da água