Notícias

Novidades tecnológicas estão em exposição no estande da Sanepar

Sanepar apresenta projetos de pesquisa no Congresso Mundial Smart City

21/03/2019

O evento sobre cidades inteligentes está sendo realizado em Curitiba nesta quinta e sexta-feira

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está apresentando seus projetos de pesquisa no Congresso Mundial Smart City, no espaço Expo Barigui, nesta quinta e sexta-feira (21 e 22 março). No estande da Sanepar, os participantes podem conhecer as tecnologias aplicadas em campo pela empresa.

Um dos projetos é o telediagnóstico em redes coletoras de esgoto, em que um robô é colocado dentro da rede para identificar o ponto exato de um problema. O público pode conhecer também um equipamento recentemente adquirido pela Sanepar para determinar, em tempo real, a quantidade de fosfato existente na água, um dos mais eficientes indicadores de poluição, facilitando a tomada de decisão para a administração dos mananciais.

Todas as pesquisas desenvolvidas pela empresa estão sendo apresentadas pela equipe de pesquisadores da Sanepar em computadores, como a de automação para melhorar o monitoramento e a gestão dos sistemas.

Esta é a segunda edição do congresso, voltado para o conhecimento e discussão sobre os conceitos de cidades inteligentes. A expectativa é que mais de seis mil pessoas passem pelo local. Serão discutidos ao longo dos dois dias de evento temas como governança em sociedades digitais, planejamento das cidades inovadoras e inclusivas, viabilização de tecnologias para cidades inteligentes e cidades criativas, sustentáveis e humanas.

Nesta sexta-feira (22), às 10 horas, o gerente da área de pesquisa da Sanepar, Gustavo Collere Possetti, vai falar sobre "Inovação para a sustentabilidade: da teoria à prática", com a apresentação de casos de sucesso implementados na Sanepar.

Galeria

  • Novidades tecnológicas estão em exposição no estande da Sanepar
  • Novidades tecnológicas estão em exposição no estande da Sanepar
  • Novidades tecnológicas estão em exposição no estande da Sanepar