Notícias

Sanepar assina contrato para ampliar serviço de esgoto em Mangueirinha

12/03/2020

Projeto irá implantar mais 17 km de rede coletora na cidade, que já tem 72,69% da população atendida pelo serviço

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e o Município de Mangueirinha, no sudoeste do Estado, assinaram na terça-feira (10) contrato para início de projeto da ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade. No valor de R$ 410 mil, o projeto é para a implantação de mais 17 km de rede coletora na cidade (14 km apenas na região do Cemitério).

Para a assinatura, o prefeito de Mangueirinha, Elídio Moraes, o vice-prefeito, Leandro Dorini, e o deputado estadual Wilmar Reichembach foram recebidos na Sanepar pelo diretor-presidente da Companhia, Claudio Stabile, pelo diretor de Investimentos, Joel de Jesus Macedo, e pelo chefe de gabinete da Presidência, Fabrício Castilho Haesbaert.

O prefeito pediu informações sobre a implantação de sistema de esgotamento sanitário no Distrito de Covó, onde os moradores estão tendo dificuldades para a perfuração de novas fossas. O diretor de Investimentos explicou que a Sanepar irá elaborar projeto para a obra. Hoje, 72,69% da população já tem acesso à rede coletora de esgoto e serviço de tratamento.

Em relação ao sistema de abastecimento de água, o prefeito Elídio disse que está sendo finalizado no município o Parque Industrial, que vai precisar de água. A Sanepar deverá viabilizar ligações para atender a região. Também foi tratado sobre a operacionalização de poços para as comunidades Itá 1 e 2, Santo Antonio da Posse e Segredo 1.

A Sanepar prevê investimentos em torno de R$ 42 milhões para os próximos 5 anos em Mangueirinha, em obras de água e de esgoto.

Galeria