Notícias

Sanepar atrai universitários em Francisco Beltrão

14/06/2019

Gestão da empresa é foco dos estudantes dos cursos de administração

O modelo de gestão adotado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) tem despertado interesse nos estudantes de cursos da área administrativa em Francisco Beltrão. Na noite da quarta-feira (12), 25 alunos do curso de Administração da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) foram conhecer a estrutura da empresa na cidade, ver como a Sanepar administra seus processos e quais são os canais de atendimento e de relacionamento da empresa com seus públicos.

O gerente regional Ativo Miguel Beier e os coordenadores de Clientes, Maurício Bosio, e de Redes, Valdir Dalsente, mostraram a estrutura física da gerência que atende, além de Francisco Beltrão, mais 32 sistemas na região Sudoeste, e da Central de Relacionamento com os Clientes.

Por meio de apresentação audiovisual, os representantes da Sanepar falaram dos princípios da empresa, da missão e dos valores, do mapa estratégico e de como a Sanepar gerencia os processos administrativos, operacionais e técnicos para levar água tratada a 100% dos moradores das cidades onde opera e para coletar e tratar o esgoto nos municípios que já contam com o serviço.

Já para alunos da União de Ensino do Sudoeste do Paraná (Unisep), a apresentação da gestão da Sanepar, que é baseada no Modelo de Excelência de Gestão (MEG), foi feita por vídeo e material audiovisual na sede da instituição de ensino, no campus de Francisco Beltrão. Os 65 estudantes dos 2º e 3º anos do curso de Administração também conheceram algumas ferramentas de gestão, o programa de planejamento estratégico, os programas corporativos e do voluntariado da empresa e da gerência regional, o plano de cargos e salários e o sistema de informações corporativo.

Galeria