Notícias

Serão necessários 280 caminhões para transportar os 2,5 mil tubos da adutora de água

Sanepar aumenta captação no Rio São José

22/07/2015

Serão necessários cerca de 280 caminhões para transportar os 14,8 km de tubulação

Chegou a Cascavel, nesta quarta-feira (22), o primeiro lote da tubulação que vai transportar a água da captação do Rio São José para contribuir no abastecimento dos mais de 330 mil moradores da área urbana da cidade. Os primeiros 54 metros da adutora chegaram em caminhão vindo da cidade de Barra Mansa, no Rio de Janeiro. Ao longo da execução das obras de ampliação do sistema de abastecimento, chegarão na cidade cerca de 280 caminhões transportando os cerca de 2,5 mil tubos com diâmetro de 600 mm que irão compor os 14,8 km da adutora de água bruta.

O início das obras da captação do Rio São José, da ampliação do tratamento e da implantação da adutora de água está previsto para outubro deste ano. Neste mês, foi aberta a licitação de parte das obras que irão demandar mais de R$ 70 milhões. Todo o empreendimento deverá ser concluído em 24 meses. Os investimentos vão ampliar em 25% a capacidade de produção de água da cidade e vão gerar cerca de 3 mil empregos, entre diretos e indiretos.

A chegada do material foi acompanhada pelo prefeito Edgar Bueno, pelo gerente da Sanepar, Renato Bueno, por secretários e vereadores do município.

 

 

Galeria

  • Serão necessários 280 caminhões para transportar os 2,5 mil tubos da adutora de água
  • Serão necessários cerca de 2,5 mil tubos com diâmetro de 600 mm que irão compor os 14,8 km da adutora de água bruta
  • Prefeito Edgar Bueno e o gerente da Sanepar Renato Bueno recebem o primeiro lote da tubulação que irá transportar a água bruta