Notícias

Sanepar chama mais 145 concursados

04/11/2011

A diretoria da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai chamar 145 concursados. Os candidatos serão chamados dentre os aprovados no último concurso feito pela empresa em 2008, que teve sua validade estendida até abril de 2013.

A contratação, em caráter emergencial, é para suprir as necessidades de pessoal decorrentes da reestruturação da empresa em todo o Estado, das mais de 200 obras que estão sendo executadas simultaneamente e da assinatura de novos contratos, que exigem um corpo técnico e operacional qualificado. Das 145 vagas, que representam um acréscimo de 2,21% no quadro pessoal da companhia, 90 vagas são operacionais, 38 profissionais e 17 técnicos.

De acordo com o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, o compromisso da administração é com a reestruturação administrativa e qualificação e valorização do quadro de pessoal. “Também queremos ampliar os investimentos e a atuação em novos mercados, como a operação de resíduos sólidos, por exemplo”, diz.

O diretor Administrativo, Antônio Hallage, lembra que a companhia está em franco crescimento. “A Sanepar cresce com aumento de produtividade. Nos últimos cinco anos, embora o número de ligações tenha crescido 24%, o efetivo de empregados da Sanepar aumentou apenas 7,29%”. Hallage lembra ainda que o impacto financeiro das novas contratações será de apenas 0,4% no faturamento da empresa.

A Sanepar atende hoje 344 dos 399 municípios do Paraná e ainda Porto União, em Santa Catarina, além de 281 distritos ou localidades de menor porte. Para isso, conta com 6.553 empregados.

INFRAESTRUTURA – Paralelamente às novas contratações, a Sanepar está investindo na modernização de sua infraestrutura. Estão sendo adquiridos mil novos computadores, impressoras e mobiliário para substituição de equipamentos defasados e para suprir as novas necessidades da empresa.


Presidente da Sanepar, Fernando Ghignone


Diretor Administrativo, Antônio Hallage

Galeria