Notícias

Prefeito Edgar Bueno, ao lado dos gerentes da Sanepar, Renato Mayer Bueno e Rita Ivone Camana

Sanepar dá quitação de débitos ao município de Cascavel

06/03/2014

Ações ambientais cumprem meta de contrato e encerram dívida do município até 2004

O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, assinou na tarde desta quarta-feira (5), mais um Termo Aditivo do Contrato de Concessão, com o qual, por meio do encontro de contas, foram pagos os débitos pendentes do município com a Sanepar no período de 1995 a 2004. A quitação da dívida, no valor de mais de R$ 4,2 milhões, se deu por obras e ações ambientais realizadas pela Prefeitura Municipal. O ato contou com a presença dos gerentes da Sanepar, Renato Mayer Bueno e Rita Ivone Camana, e do vice-prefeito Maurício Theodoro.

O gerente geral da Sanepar, Renato Mayer Bueno, lembrou que este é um dos compromissos pactuados quando da renovação do Contrato de Concessão, em 2004, e que a Sanepar optou em permutar os valores da dívida por ações ambientais que trouxessem benefícios à área de saneamento. “O município realizou investimentos e melhorias ambientais que permitiram que os débitos fossem quitados e mais um dos itens propostos no contrato fosse atendido”, destaca Renato.

O prefeito disse que a Sanepar teve a visão ambientalista e o município mais uma vez mostrou competência em baixar as suas dívidas. “O ato vai ajudar muito o município porque amplia a sua capacidade de endividamento”, disse Edgar Bueno.

A Prefeitura aplicou recursos em áreas de mananciais, que vão ajudar na manutenção da regularidade, quantidade e qualidade das águas, em melhorias e adequações do aterro sanitário, em obras no Parque Vitória, na revitalização de fundos de vales, em obras no zoológico e no Lago Municipal, que faz parte da bacia do Rio Cascavel, principal manancial de abastecimento da cidade.

 

Galeria

  • Prefeito Edgar Bueno, ao lado dos gerentes da Sanepar, Renato Mayer Bueno e Rita Ivone Camana
  • Prefeito Edgar Bueno assinou aditivo do Contrato de Concessão com a Sanepar