Notícias

Sanepar distribui 100 mil saquinhos de lixo e 50 mil copos de água no Carnaval

03/03/2011

A Sanepar vai distribuir 100 mil saquinhos para lixo e 50 mil copos de água aos veranistas e foliões que freqüentarem as praias de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, no período do Carnaval. “Com esta ação educativa, esperamos sensibilizar as pessoas a valorizar a água e adotar atitudes corretas em relação à do lixo que cada um gera diariamente”, afirma o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone.

A água e os saquinhos de lixo serão entregues na beira da praia e nos pontos de comércio, de sábado a terça-feira.

Expectativa – A expectativa é que neste Carnaval o total de pessoas no Litoral do Paraná seja 10 vezes maior, em relação à população fixa. O consumo de água tratada deve aumentar cerca de 150%. No período de Carnaval deve chegar a 277 milhões de litros, enquanto nos finais de semana, durante a temporada, a produção de água tratada, em média, é de 110 milhões de litros.

As equipes da Sanepar nos municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes e Guaraqueçaba estão preparadas para atender toda a população que estiver nas praias.

Recomendação – A Sanepar recomenda aos donos de imóveis que ainda não optaram por débito automático da conta de água, que verifiquem se os pagamentos estão em dia.

A sugestão é que os donos de imóveis quitem os débitos na sua cidade de origem e antes de descer para a praia entrem em contato com a Sanepar pelo telefone 115, para solicitar a religação.

Atendimento – Os clientes que preferirem entrar em contato, pessoalmente com a Sanepar, podem fazê-lo em uma das agências. No período de Carnaval, o horário de atendimento ao público, será: sábado e segunda-feira das 8h30min às 17h. Veja abaixo qual o endereço da agência mais próximo do seu imóvel.

Matinhos
Rua Bandeirantes, 168 - Centro
Guaratuba
Rua Sete de Setembro, 19 - Centro

Pontal do Paraná
Av Sebastião Caboto ou Rod PR 412 KM 5,5 – Balneário de Ipanema

Morretes
Rua Marcos Malucelli, 78 - Vila Ferroviária

Guaraqueçaba
Rua Major Domingos Nascimento,120 - Centro

Galeria