Notícias

Sanepar distribui água potável a comunidades rurais de Morretes

11/05/2020

Moradores que são abastecidos por poços individuais estão sofrendo com a estiagem

A Sanepar distribuiu água potável a moradores de localidades rurais de Morretes, no Litoral, que viram seus poços individuais secarem com a estiagem severa que afeta o Estado. No sábado (9), foram distribuídos mais de 3.500 litros de água a 10 famílias moradoras das comunidades Itaperuçu e Cruzeiro e da Estrada do Bananal.

“Apesar de o abastecimento na cidade de Morretes estar normal, sem nenhum problema, existem essas localidades rurais, que são abastecidas por sistemas próprios, e não pela Sanepar. Devido à crise hídrica, vários poços dessas comunidades estão secando, o que levou o prefeito a nos pedir ajuda. Por isso, estamos atendendo”, afirma o gerente regional da Sanepar no Litoral, Arilson Mendes.

Para atender essa famílias, a Sanepar providenciou um caminhão com três bombonas de 1.200 litros cada e fez a distribuição durante todo o sábado nos pontos próximos aos moradores, que estavam aguardando com galões distribuídos pela Defesa Civil de Morretes.

O coordenador adjunto da Defesa Civil da cidade, Gilson Ceccatto, explica que as famílias estão sofrendo com desabastecimento há 3 semanas.  

A distribuição de água pela Sanepar para essas comunidades terá continuidade, em parceria com a Prefeitura de Morretes.

Galeria