Notícias

Sanepar e Cohapar irão implantar saneamento em conjuntos habitacionais

30/11/2011

O governador Beto Richa, o diretor-presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, e o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, assinaram nesta quarta-feira (30) no Palácio das Araucárias, em Curitiba, um convênio de parceria para a implantação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em conjuntos habitacionais do programa Morar Bem Paraná.

Ghignone afirmou que o trabalho da Sanepar, de realização de parcerias, reflete o espírito do governo, de transversalidade das ações. Ele citou outros convênios firmados com diferentes setores do governo, como DER, Copel e órgãos ligados ao meio ambiente, que trazem qualidade de vida para os paranaenses e anunciou o investimento de aproximadamente R$ 17,3 milhões, para a realização deste convênio.

A implantação dos sistemas de saneamento beneficiará 25 mil famílias, metade com renda até seis salários mínimos e a outra com renda até três salários mínimos. A Sanepar ficará responsável pela instalação dos cavaletes, dos hidrômetros e pela cessão de todo o material para a execução das redes de água e de esgoto, sem nenhum custo para a população. As obras darão a infraestrutura necessária para que as pessoas tenham uma melhor condição de vida, diminuindo sensivelmente os problemas de saúde decorrentes da falta de saneamento. A conclusão deste projeto está prevista para o final do ano que vem.

Governador Beto Richa assina o convênio na presença das autoridades estadual e municipal

Presidente da Sanepar, Fernando Ghignone: o trabalho da Sanepar em realizar as parcerias, reflete o espírito do governo, de transversalidade das ações
 

Galeria