Notícias

Sanepar e Prefeitura de Palmas assinam convênio para beneficiar 370 famílias

01/06/2011

Parceria garante a coleta e tratamento de esgoto para mais três bairros da cidade

A construção de mais seis mil metros de rede coletora de esgoto irá beneficiar cerca de 1.500 pessoas dos bairros São Francisco, Eldorado e Palmas I, em Palmas, Sudoeste do Estado. A Sanepar e o Governo do Estado irão investir R$ 393 mil na obra. O termo aditivo ao contrato de concessão foi assinado na manhã de terça-feira (31) pelo prefeito Hilário Andraschko e pelo gerente regional da Sanepar, Aderbal Roncatto.

“Esta obra soma-se ao esforço da Sanepar para aumentar o índice de atendimento com coleta e tratamento de esgoto em Palmas. Atualmente, a cobertura é de 68% e com esse investimento passará para 70% da população atendida”, informa o diretor de Investimentos João Martinho Cleto Reis Jr.

Em dezembro também haviam sido concluídas obras de esgotamento sanitário no bairro Lagoão. A construção de 8,5 mil metros de rede coletora beneficiou cerca de 500 famílias. Além disso, está em andamento a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Lajeado, que receberá mais um módulo de tratamento e novos leitos de secagem do lodo. As duas obras totalizam investimentos de R$ 1,7 milhão.

“Nasci em Palmas e fico contente quando vejo investimentos destinados para a área de saneamento. Meu bairro, recentemente, também foi beneficiado com o serviço. Acho importante a parceria entre Sanepar e Prefeitura, principalmente agora que estamos com o projeto de despoluição do Rio Lajeado”, afirma Joanita Silva Carvalho, professora que atua na área de educação ambiental desde 2000.

O projeto para o Rio Lajeado, que percorre grande parte do perímetro urbano do município, é encabeçado pela Sanepar, Prefeitura e órgãos parceiros. Nesta iniciativa, a Sanepar é responsável pela varredura em mais de três mil ligações de esgoto e colabora para a sensibilização da comunidade sobre o correto uso da rede coletora.

Galeria