Notícias

Gerente Jacovassi entrega projeto para prefeita Neusa Pessuti

Sanepar entrega novos projetos das obras de esgoto em Jardim Alegre

13/06/2016

Prefeitura vai licitar segunda etapa das obras de implantação do sistema ainda neste mês

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) entregou à Prefeitura de Jardim Alegre os projetos para a segunda fase das obras de implantação do serviço de coleta e de tratamento de esgoto na cidade de Jardim Alegre. Ainda em junho, a Prefeitura vai abrir licitação para contratar os serviços. Os recursos de R$ 3 milhões, para esta segunda etapa da obra, são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O gerente regional da Sanepar em Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi, o engenheiro Gladiston Cotelo e outros técnicos da Companhia entregaram o projeto para a prefeita Neusa Pessuti, em reunião no gabinete. Os projetos prevêem a execução de 1,8 km de interceptor (tubulação de grande porte) e a construção da estação de tratamento, com capacidade para tratar dez litros de esgoto por segundo.

Na primeira etapa, foram implantados 20,5 km de rede coletora, com 1.123 ligações aos imóveis. Para isso, os recursos foram de R$ 2,6 milhões. Quando a obra for concluída, num prazo de dois anos, o sistema vai atender 34% da população.

Galeria

  • Gerente Jacovassi entrega projeto para prefeita Neusa Pessuti