Notícias

1) Sanepar entrega obra de ampliação do sistema de esgoto em Imbituva

Sanepar entrega obra de ampliação do sistema de esgoto de Imbituva

17/04/2015

Além da nova estação de tratamento de esgoto, que acaba de ser construída, a Companhia está fazendo obras no sistema de água

A Prefeitura de Imbituva recebeu da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), na manhã desta sexta-feira (17), a obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. O documento que registra a conclusão das obras de instalação da nova estação de tratamento de esgoto foi assinado pelo diretor de Relações com Investidores da Sanepar, Ney Caldas, pelo prefeito de Imbituva, Bertoldo Rover, e demais autoridades presentes no evento.

Com investimento de R$2,6 milhões, a obra de ampliação do sistema inclui uma nova estação de tratamento de esgoto com capacidade para tratar 30 litros por segundo, suficiente para atender a cidade pelos próximos anos. A nova estação é composta por reator anaeróbio de lodo fluidizado (Ralf), oito leitos de secagem, laboratório, depósito, entre outros equipamentos. A obra contemplou também tubulações como coletores (700 metros) e interceptor (1 km), estação elevatória de esgoto e desarenador, permitindo que a estação existente seja desativada.

Durante a solenidade, Ney Caldas destacou que a nova estação é mais uma grande obra que a Sanepar realiza. “Em nome do presidente da Sanepar Mounir Chaowiche, estamos entregando uma obra que é um exemplo do bom emprego de recursos. É uma estação moderna, em acordo com a legislação ambiental e, principalmente, muito importante para a cidade e para a comunidade”, enfatizou. Após a assinatura do documento, as autoridades fizeram uma visita à nova estação de tratamento, localizada na rua Alberto Diedrichs, saída para Irati.

A Sanepar também está construindo, em Imbituva, uma nova central de relacionamento, laboratório, casa de química e depósito na estação de tratamento de água da cidade.

PRESENÇA DA SANEPAR – O prefeito Bertoldo Rover agradeceu pelos investimentos da Companhia no município. “Estamos, juntos com a Sanepar, fazendo muito e aceleradamente por Imbituva. Digo isso não apenas pela obra que inauguramos hoje, mas porque ao percorrermos a cidade e suas localidades rurais, a quilômetros de distância, temos água tratada e o apoio da Sanepar. Estamos certos de que, nos últimos anos, a Sanepar já investiu o que é de direito do município”, afirmou.

Também estiveram presentes na solenidade o deputado federal Sandro Alex, o presidente da câmara municipal de Imbituva, Dirceu Camargo, o gerente geral da Sanepar da Região Sudeste Antonio Carlos Gerardi, o gerente de projetos e obras,  Marco Antônio Cenovicz, o gerente regional Marcos Roberto Santos, vereadores, secretários municipais, empregados da empresa e membros da comunidade.

 

 

 

Galeria

  • 1) Sanepar entrega obra de ampliação do sistema de esgoto em Imbituva
  • O diretor de Relações com Investidores, Ney Caldas, falou sobre a importância da nova estação de tratamento para a cidade
  • Documento oficial de entrega da obra foi assinado pelo prefeito Bertoldo Rover e autoridades na sexta-feira (17)
  • A nova estação de tratamento de esgoto de Imbituva tem capacidade de tratamento de 30 litros por segundo