Notícias

Sanepar executa obra em trecho da Linha Verde Norte, em Curitiba

24/10/2011

Nesta segunda-feira (24), a Sanepar inicia a execução dos serviços de remanejamento das tubulações de água que estão assentadas em três trechos onde está sendo implantada pela prefeitura de Curitiba uma nova etapa da Linha Verde, a Norte, que passa por seis bairros: Jardim Botânico, Jardim das Américas, Cajuru, Cristo Rei, Capão da Imbuia e Tarumã.

A rede a ser remanejada está nos cruzamentos da Rua Nossa Senhora da Penha com as ruas Agamenon Magalhães e Roberto Cichon e na Avenida Afonso Camargo, sob o viaduto Nos dois primeiros trechos a prefeitura está construindo trincheiras. Já o viaduto será alargado.

Para executar os serviços, a Sanepar vai investir R$ 1,4 milhão. Os trabalhos devem ser concluídos até 15 de janeiro. No período de 24 de outubro a 14 de novembro será implantada a tubulação na Agamenon Magalhães. Durante a execução da obra, o cruzamento com a Nossa Senhora da Penha ficará totalmente bloqueado ao tráfego de veículos.

No dia 16 de novembro tem início a intervenção na Rua Roberto Cichon com a Nossa Senhora da Penha. O bloqueio total ao trânsito vai até o dia 5 de dezembro. Entre 7 de dezembro e 15 de janeiro, a Sanepar vai atuar no remanejamento da rede que está instalada na Rua Afonso Camargo sob o viaduto da Linha Verde, fechando parcialmente o tráfego de veículos no cruzamento.

Para executar as obras, que exigem a relocação de cerca de 540 metros de tubos com diâmetros variando entre 800 e 200 mm, será necessário interromper o fornecimento de água por apenas 12 horas, em datas a serem definidas e previamente divulgadas pela Sanepar. Os imóveis que possuem reservatório domiciliar, como determinam as normas técnicas, não sentirão falta de água.

A companhia vai investir R$ 1,4 milhão na execução da obra

Galeria