Notícias

Sanepar fala de saneamento para 150 pessoas em São Miguel do Iguaçu

07/12/2017

As informações foram passadas aos futuros moradores do Conjunto Habitacional Liberdade que vai beneficiar quem reside em área de risco

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) levou informações sobre saneamento e meio ambiente para mais de 150 pessoas que vão morar no Loteamento Liberdade, em São Miguel do Iguaçu, na noite de quarta-feira (6).

A assistente social da Sanepar Edvane Oliveira e o agente administrativo Gustavo Poleze falaram aos moradores sobre saneamento e qualidade de vida. Eles detalharam os cuidados e hábitos que a população deve manter na nova residência.

“Usar a água racionalmente, não jogar lixo na rede de esgoto, reciclar o óleo de cozinha e, principalmente, ter atitudes de respeito ao meio ambiente foram alguns pontos que destacamos. Quando eles forem morar nas novas casas já terão informações de como cuidar bem delas”, disse Edvane.

O presidente da Associação de Moradores de Aluguel de São Miguel do Iguaçu (AMASMI), Sérgio dos Santos, disse que muitos dos beneficiados com o conjunto habitacional hoje ocupam moradias irregulares ou estão em áreas de alagamento. “As casas com acesso ao saneamento de qualidade representa uma grande conquista para todos que estão aqui”, comentou.

Ao explicar o objetivo da reunião com os futuros moradores, a engenheira Maiara Alves falou que a participação da comunidade na implantação das casas e da infraestrutura contribui para que o projeto de levar moradia digna para as pessoas se concretize.

“Não adianta construir casas bonitas, ter um lugar bonito para morar se as pessoas não tiverem consciência da importância da economia de água, utilização da rede de esgoto e respeito ao meio ambiente”, disse Maiara, que acompanha e fiscaliza as obras do loteamento.

LOTEAMENTO LIBERDADE– O conjunto habitacional terá 500 residências e está sendo executado em duas etapas. Na primeira fase, serão entregues 250 moradias. A empresa é parceira no empreendimento com assessoria técnica, fornecimento de material para a implantação das redes de água e de esgoto e execução de ligações e interligações da infraestrutura do loteamento à rede púbica.

O conjunto habitacional é uma parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal e AMASMI. Tem o apoio da Sanepar, Cohapar e Copel. A Sanepar é parceira na instalação de mais de sete quilômetros de redes de distribuição de água, 6,7 quilômetros de redes de coleta de esgoto e mais de 1.200 metros de tubulações para conectar o loteamento à rede pública já existente. A Sanepar também ficou responsável pela instalação de mais de 500 ligações de água e de esgoto.

Galeria