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Sanepar faz atendimento personalizado a moradores de condomínio popular

Sanepar faz atendimento descentralizado em Foz

27/11/2018

Durante quatro dias foi realizado recadastramento na tarifa social e regularização de ligação no Condomínio Residencial Grande Lago

Moradores do Condomínio Residencial Grande Lago, na Região Norte, em Foz do Iguaçu, receberam atendimento personalizado da Sanepar durante quatro dias. A Sanepar montou um miniescritório de atendimento, dentro do Condomínio, com um profissional que ficou à disposição dos moradores para fazer o cadastro no programa Tarifa Social, negociar débitos e fazer alteração cadastral.

No Residencial Grande Lago moram 314 famílias de baixa renda cadastradas na Tarifa Social da empresa. Segundo o coordenador de Clientes da Sanepar, Douglas Decker, havia incidência de ligações irregulares e dificuldade no pagamento das faturas. “As famílias que estão morando no empreendimento não tinham a cultura de pagamento de contas de água, pois a grande maioria morava em áreas de invasão e muitas tinham ligações clandestinas de água”, explica. Isto motivou a realização do atendimento descentralizado.

A representante da Associação do Condomínio Grande Lago, Jaqueline de Oliveira, a Nina, disse que esta ação foi muito importante para os moradores. “Eles têm dificuldade em se deslocar até a Central de Atendimento da Sanepar e também não sabem como é a tarifa social. Isso foi muito bom para eles, agora eles podem pagar as contas”, disse.

Nesses quatro dias, a Sanepar fez 54 atendimentos, sendo que 50 são de recadastramento na tarifa social. Segundo Decker, muitos moradores não sabiam que tinham que renovar o pedido. Também foram feitas 12 religações de água que estava cortadas. Para o gerente da Sanepar, Nilton Perez, a ação foi importante para a regularização do cliente junto à Sanepar, para a satisfação do morador e também para a empresa receber débitos atrasados.

A Sanepartambém levou a representante do Condomínio para visitar a Estação de Tratamento de Água da Vila C. O objetivo foi mostrar como é trabalhoso o processo de tratamento e a necessidade de utilizar água de forma racional e evitar ligações irregulares, uma vez que estas podem contaminar a sua água. Nina se comprometeu em repassar ao demais moradores o teor da visita.

Condomínio Grande Lago – O Conjunto Habitacional Grande Lago integrou o programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal para famílias de baixa renda. Ele foi inaugurado no final de 2015, quando todas as ligações de água foram cadastradas na Tarifa Social.

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