Notícias

Sanepar faz obra para integrar sistema de abastecimento no Sudoeste

13/07/2011

Os mais de 15 mil habitantes da área urbana das cidades de Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita serão beneficiados com obras de ampliação no sistema de abastecimento. Desde o mês de maio, a Sanepar executa os trabalhos que aumentarão o volume de água produzida em 80 mil litros por hora.

Com a realização da obra, a Sanepar colocará em operação um poço com vazão média de 180 mil litros por hora, que integrará os sistemas de abastecimento dos dois municípios. O projeto global também prevê a construção de duas elevatórias e o assentamento de 9.400 metros de tubulação, que levará parte do volume produzido de Santo Antônio até Pranchita.

“O valor inicial que a Sanepar e o Governo do Estado investirão nesta obra será de R$ 1,295 milhão, com a criação de duzentos empregos diretos. Com a integração dos dois sistemas, mesmo em períodos de estiagem o abastecimento estará garantido nos dois municípios”, explica o diretor de Investimentos João Martinho Cleto Reis Junior.

Além da melhoria no sistema produtor, a Sanepar também substituirá cerca de 2,7 mil metros de rede em Santo Antônio. Segundo o gerente regional em Francisco Beltrão, Celço Arisi, o objetivo “é reduzir a incidência de vazamentos e eliminar grande parte das tubulações que hoje se encontram no meio das ruas”.

Os dois municípios estão localizados na região de fronteira com a Argentina. Até o ano de 1982, Pranchita era distrito de Santo Antônio do Sudoeste, onde a Sanepar começou a operar no ano de 1972.

Produção aumentará em 80 mil litros por hora


 

Galeria