Notícias

Ecoexpresso integra atividades comunitárias em Francisco Beltrão

Sanepar faz reuniões comunitárias em quatro bairros de Francisco Beltrão

22/01/2020

A população recebe orientações sobre o uso adequado do sistema de esgoto

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) promove entre os dias 23 e 25 de janeiro quatro reuniões comunitárias para levar informações sobre a implantação e utilização da rede coletora nos bairros Pinheirão, Pinheirinho, Cantelmo e Sadia, em Francisco Beltrão. O ônibus de educação ambiental Ecoexpresso também estará funcionando, com a apresentação em maquetes de todo o sistema da Sanepar, desde a captação da água, passando pelo tratamento e distribuição, até chegar na casa os clientes, mostrando também o tratamento de esgoto e a volta da água para a natureza.

A assistente social da Sanepar, Marilúcia Cyrino Rodrigues diz que, além de orientar os moradores sobre questões do saneamento básico, as reuniões também têm como objetivo ouvir as lideranças sobre a realidade de cada localidade. No dia 23, quinta-feira, a reunião será para os moradores dos bairros Pinheirão e Pinheirinho. O Ecoexpresso estará no Centro da Juventude (CEJU) a partir das 13h30. A reunião com a comunidade será realizada às 19h.

No bairro Cantelmo, a reunião será realizada dia 24, no Pavilhão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, com início às 19h. No dia 25, serão realizadas duas reuniões no Ginásio de Esportes do Bairro Sadia. A primeira tem início às 16h e a segunda às 18h. O Ecoexpresso também será levado aos locais das reuniões e estará à disposição dos moradores dos bairros a partir das 13h30.

A Sanepar promove atividades socioambientais com os moradores de Francisco Beltrão desde novembro de 2019. Foram realizados trabalhos de orientação técnica e Curso para Encanadores. A próxima etapa é o trabalho de vistorias técnicas ambientais.

Estas ações fazem parte do Projeto de Trabalho Técnico Social e estão ligados a implantação de mais de 47 mil metros de rede coletora de esgoto que irão atender cerca de 2.700 imóveis. Além disso, a Sanepar também construiu a Estação de Tratamento de Esgoto Santa Rosa, ultrapassando R$ 7,7 milhões em investimentos.

Serviço:

Reunião Comunitária em Francisco Beltrão

Quinta-feira – 23/01/2020

Local: CEJU - Rua São Cristóvão, 555 – Pinheirinho

Horário: 19h. O Excoexpresso estará no CEJU a partir das 13h30

Sexta-feira - 24/01/2020

Local: Pavilhão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes - Rua João Pedro Mazzaro s/n

Horário: 19h.O Excoexpresso estará no local a partir das 13h30

Sábado - 25/01/2020

Local: Ginásio de esportes - Rua Ardelino Martini, 833.

Horários: Primeira reunião ocorre às 16h

Segunda reunião será realizada às 18h

Ecoexpresso estará no Ginásio a partir das 13h30

Galeria

  • Ecoexpresso integra atividades comunitárias em Francisco Beltrão
  • Sanepar realiza reuniões comunitárias em bairros de Francisco Beltrão