Notícias

Sanepar faz substituição de rede de esgoto na região central de Curitiba

07/04/2021

Obra que utiliza metodologia não-destrutiva chega ao calçadão da Rua XV de Novembro

A Sanepar começou nesta semana a fazer substituição da rede coletora de esgoto no calçadão da XV de Novembro, no Centro de Curitiba. A obra faz parte do projeto de revitalização do sistema de esgotamento sanitário da Bacia do Rio Belém que prevê a troca de 8,3 quilômetros de tubulação de esgoto na região central. Os investimentos são de R$ 4,1 milhões.

Na maior parte do trecho, a tubulação nova está sendo instalada com método não-destrutivo de travessia subterrânea. Ou seja, é feita uma perfuração para a entrada dos tubos sem precisar abrir grandes valas, causando menos transtornos para a passagem de pedestres e carros.

A obra também prevê a ligação de 688 imóveis à rede nova. A previsão é que seja concluída em março de 2022. Já foram assentados 2,5 km de rede. A obra começou na região da Rua Professor Fernando Moreira/Rua Visconde de Nacar. A nova tubulação passa pelas regiões das ruas Carlos de Carvalho, Luiz Xavier, Saldanha Marinho, Augusto Stellfeld, Clotário Portugal, Ébano Pereira e Dr. Muricy.

Galeria