Notícias

Sanepar implanta 7,8 km de nova rede de água em Rio Negro

10/10/2011

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai substituir 7,8 quilômetros de antigas tubulações em ferro por uma nova rede de distribuição de água, em PVC, no município de Rio Negro. Serão beneficiados 10.500 habitantes. Durante a obra, na qual a Sanepar investirá R$ 396 mil, serão criados 60 empregos diretos e indiretos.

Fundada em 1963, a Sanepar distribui água tratada em 344 municípios no Paraná e um em Santa Catarina (Porto União). A empresa mantém uma das maiores estruturas de saneamento no Brasil, com 199 estações de tratamento de água e mais de 42.000 quilômetros de rede de distribuição, o equivalente a mais de uma volta no globo terrestre. Para garantir a qualidade da água, a Sanepar faz 1,7 milhão de análises laboratoriais por ano.

Obras da Sanepar em andamento no Paraná mantêm 14.000 empregos diretos em todas as regiões do Estado. São engenheiros, mestres de obra, pedreiros, carpinteiros, eletricistas, projetistas e técnicos de diversas áreas que trabalham na implantação e na ampliação dos sistemas de água e de esgoto em municípios do Estado. Somados os empregos indiretos, criados pelos fornecedores de produtos, serviços e materiais para as obras, o número chega a 75.980.

Até 2014, a empresa prevê investir em torno de R$ 2 bilhões, para manter a cobertura de 100% no abastecimento de água e ampliar de 62% para 72% a média de cobertura da rede de esgoto nos municípios nos quais está presente no Paraná.

Galeria