Notícias

O Centro de Reservação Norte deve entrar em operação em abril do próximo ano

Sanepar implanta mais um centro de reservação em Cascavel

28/12/2017

Novo reservatório amplia em 4 milhões de litros de água a capacidade do sistema. Para execução da sua interligação, alguns bairros poderão ficar sem água

A Sanepar está construindo mais um grande reservatório de água em Cascavel. O Centro de Reservação Norte vai armazenar 4 milhões de litros de água. Na próxima semana, a Sanepar fará a interligação de uma adutora de grande porte ao novo reservatório, o que poderá comprometer o abastecimento em alguns bairros.

A unidade está sendo construída na Rua Londrina, esquina com a Avenida Piquiri na divisa dos bairros São Cristóvão e Country. Com mais esse reservatório, a capacidade de armazenagem de água da cidade será ampliada de 29,8 milhões para 33,8 milhões de litros de água.

O novo reservatório deve entrar em funcionamento em abril de 2018. A finalidade da sua implantação é a de melhorar as condições de distribuição de água para cerca de 110 mil moradores das regiões dos bairros Canadá, Brazmadeira, Julieta Bueno, Melissa, Country e parte do Interlagos e do São Cristóvão. Com mais essa unidade, serão reduzidos os riscos de desabastecimento e será aperfeiçoado o controle do sistema com novos pontos de medição de vazão e pressão. De acordo com o gerente Renato Mayer Bueno, o aumento no volume de água armazenada beneficia todos os moradores da área urbana da cidade. O sistema interligado permite manobras nos setores de distribuição da água.

Interligações – No dia 3 de janeiro, os serviços de interligação serão feitos na Avenida Brasil, na esquina com a Rua Rafael Piccoli, das 14h às 20h. Para executar a interligação, ficarão fechados alguns setores de distribuição de água. A manobra pode causar desabastecimento temporário ou baixa pressão nas redes de água na região do São Cristóvão, São Carlos, Araucária, Aparecida, Nossa Senhora Aparecida, Primavera, Pinheiro, Vieira, Fazendinha, Paraíso, Pinheiros, França, Piquiri, Dona Delfina, Lumar, Jardim Paraná, Garbim, Brazmadeira, Rio Branco, Interlagos, Caiobá, Paranaguá, Tarumã, Tocantins, Jaborá, Melissa, Madevani, Julieta Bueno, Araucária, Barcelona, Pantanal, Quatro Estações, Lupatini, Mirante, Santa Fé, Canadá, Piatti, Ana Paula, Lazarin, Continental Park e Novo Milênio.


 

Galeria

  • O Centro de Reservação Norte deve entrar em operação em abril do próximo ano
  • O Centro de Reservação Norte deve entrar em operação em abril do próximo ano