Notícias

Estação de Tratamento de Água de Umuarama será ampliada

Sanepar inicia ampliação da Estação de Tratamento de Água de Umuarama

19/06/2020

Obra irá beneficiar toda a população e gerar cerca dois mil empregos, entre diretos e indiretos

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai investir R$ 13,8 milhões na ampliação da Estação de tratamento de Água (ETA) de Umuarama. As obras começaram na semana passada e devem ser concluídas em dois anos, beneficiando toda a população.

O investimento vai elevar a capacidade de tratamento de água de 300 para 440 litros por segundo, representando um incremento de, aproximadamente, 50% na produção, segundo o gerente regional de Umuarama, Carlos Henrique Gonçalves. “Essa obra garante o abastecimento da cidade para os próximos anos e contribui para o desenvolvimento do município de Umuarama”, afirma o gerente.

Na ampliação, serão construídas novas unidades de tratamento, como floculadores, decantadores e filtros. Também serão implantados novos tanques para o armazenamento de produtos químicos e sistemas de coleta de água para realização de análises. Está prevista, ainda, a realização de urbanização do local e instalações elétricas, entre outras melhorias. A realização do empreendimento deve gerar na cidade cerca de 400 empregos diretos e 1.600 indiretos.

A ordem de serviço que autorizou o início dos trabalhos foi assinada neste mês e teve a participação dos gerentes da Sanepar Sérgio Portela (Geral Noroeste) e Marcelo Dias (Projetos e Obras Noroeste), além do gerente regional e dos representantes do consórcio que venceu a licitação.

Galeria

  • Estação de Tratamento de Água de Umuarama será ampliada