Notícias

Caminhões carregados com 3,5 mil tubos chegaram à cidade nesta semana

Sanepar inicia ampliação do sistema de abastecimento de Carambeí

07/07/2017

Um novo anel de distribuição, com 4 mil metros de extensão, está sendo instalado. Com vazão duplicada, a rede vai beneficiar mais de 2 mil famílias

A primeira etapa de um ciclo de investimentos programados para ampliar o sistema de abastecimento de Carambeí, na região dos Campos Gerais, acaba de ser iniciada. Nesta semana, a chegada de mais de 3,5 mil tubos que serão utilizados na composição dos quatro mil metros de um novo anel de distribuição de água para a cidade chamou a atenção da população e mobilizou autoridades locais.

De acordo com o gerente da Sanepar da região de Telêmaco Borba, Edson Roberto Michaloski, o anel de reforço em construção vai duplicar a vazão da água, tendo capacidade para transportar em torno de 600 mil litros de água tratada por dia. Ele vai interligar o reservatório instalado na Avenida dos Pioneiros, na região da colônia holandesa, até o ramal de distribuição existente na Rua Tibagi, na região central da cidade.

O gerente ressalta que o investimento, de mais de R$500 mil, acompanha o crescimento da cidade que vem ocorrendo nos últimos anos, e vai beneficiar diretamente cerca de dois mil imóveis na região central, Jardim Brasília, Centro Cívico, Vila Nova Holanda e Jardim Europa. A previsão é de que esta etapa de obras esteja finalizada em três meses, com condições climáticas favoráveis.

Posteriormente, a Sanepar tem programada a construção de mais 1,5 mil metros de rede para um novo ramal, interligando a Estação de Tratamento de Água e o reservatório da colônia de holandeses. Também está em estudo a construção de um novo reservatório, com capacidade para armazenar 500 mil litros, para ser instalado no Jardim Europa.

Em visita às obras em andamento, o prefeito de Carambeí, Osmar Blum, disse que considera fundamental a parceria entre o município e a Sanepar para melhorar o atendimento à população. Ele destacou que, com as obras em andamento, o sistema de abastecimento de Carambeí estará preparado inclusive para os meses de temperatura mais elevada, quando a demanda de consumo aumenta. A visita às obras foi acompanhada pelo gerente da Sanepar, Edson Michaloski, pelo coordenador de redes da Sanepar, Moacir José Machado, pelo vice-prefeito e Secretário Muncipal de Obras, Leon Larocca, além da equipe local da Sanepar.

Galeria

  • Caminhões carregados com 3,5 mil tubos chegaram à cidade nesta semana
  • Caminhões carregados com 3,5 mil tubos chegaram à cidade nesta semana
  • Equipe da Sanepar, acompanhada do prefeito e do vice-prefeito de Carambeí, visitou as obras em andamento
  • Equipe da Sanepar, acompanhada do prefeito e do vice-prefeito de Carambeí, visitou as obras em andamento
  • O prefeito de Carambeí, Osmar Blum, diz que obras vão melhorar o abastecimento, atendendo a demanda até nos meses mais quentes