Notícias

Serão entregues 2.800 caixas d´água de 500 litros

Sanepar inicia entrega de caixas d'água a 2.800 famílias da RMC

12/08/2020

Serão atendidos moradores inscritos na Tarifa Social e de regiões onde é mais lenta a recuperação do abastecimento

A Sanepar iniciou nesta terça-feira (11) a entrega de caixas d'água para famílias da Região Metropolitana de Curitiba, que estejam em área de rodízio e morem em localidades onde é mais demorada e difícil a recuperação do abastecimento (ponta de rede ou topografia acidentada). Serão entregues de forma gratuita 2.800 caixas d'água com o objetivo de diminuir o impacto do novo rodízio entre a população mais vulnerável. Por dia, estão sendo instaladas 56 caixas de 500 litros.

A seleção das famílias está sendo feita pela Sanepar, de acordo com o cadastro da Tarifa Social e por critérios técnicos. Não haverá inscrição por telefone, por e-mail ou presencial. A Sanepar já tem conhecimento da demanda por caixas d´água e pretende ampliar o número de famílias atendidas. Esta ação faz parte do programa Caixa d'Água Boa.

Cada família receberá um kit para a instalação e também a estrutura de suporte da caixa. As famílias são selecionadas em um processo técnico da Sanepar.

Nesta ação, a Sanepar recebeu a doação de mil caixas d'água pela fábrica Tigre e também de dormentes que estão sendo usados para base dos reservatórios pela operadora de ferrovias Rumo.

Galeria

  • Serão entregues 2.800 caixas d´água de 500 litros
  • Serão entregues 2.800 caixas d´água de 500 litros