Notícias

Prazo de perfuração do poço de Palotina é de 30 dias

Sanepar inicia a perfuração de novo poço em Palotina

19/06/2019

Com investimentos de R$ 146,9 mil, poço vai permitir a ampliação do abastecimento na cidadeA Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) iniciou, em Palotina, a perfuração de um novo poço tubular profundo na cidade. Este poço irá integrar o sistema de abastecimento de água na cidade, que hoje tem capacidade de produzir 260 milhões de litros por mês.

A obra tem investimentos próprios da Sanepar, no valor de cerca de R$ 147 mil. O prazo de conclusão da perfuração é de 30 dias. Após a perfuração, será realizada a obra de interligação da estrutura ao sistema. A expectativa é de que o poço entre em operação até 2023.

Como o poço está localizado na área urbana, os moradores poderão ter algum transtorno com o serviço. A perfuração gera lama e água, por isso, técnicos da Sanepar irão monitorar as ruas do entorno. Caminhões de limpeza estarão à disposição para minimizar possíveis problemas.

Para assegurar a correta operacionalização do poço também será necessário fazer teste de vazão e de qualidade da água. “Neste momento, os moradores poderão identificar um grande volume de água sendo drenado sem aparente utilização, entretanto este volume é monitorado e é fundamental para que a produção de água tenha quantidade e qualidade”, afirma o gerente regional Eduardo Luiz Arrosi.

Galeria

  • Prazo de perfuração do poço de Palotina é de 30 dias