Notícias

Comunidade Sanepar em Santa Terezinha de Itaipu

Sanepar investe no sistema de esgoto de Santa Terezinha

14/11/2017

Até 2022 índice de coleta e tratamento de esgoto deve chegar a 90%

Em 2018 mais mil imóveis terão acesso à rede de esgoto em Santa Terezinha de Itaipu. O anuncio foi pelo gerente geral da Sanepar, Renato Mayer Bueno, durante o encontro Comunidade Sanepar, nesta segunda-feira (13). “O município já tem acesso à água tratada, agora o compromisso da Sanepar com a Prefeitura é superar 90% com os serviços de esgoto até 2022”, disse.

As obras de ampliação do sistema de coleta de esgoto tiveram início em outubro, no bairro Parque dos Estados, e está previsto o assentamento de cerca de 15 quilômetros de rede coletora. Com isso, serão beneficiadas cerca de 3.650 pessoas. A população urbana de Santa Terezinha de Itaipu é de aproximadamente 20 mil habitantes.

O prefeito Cláudio Eberhard lembrou que o município teve um avanço significativo na coleta e tratamento de esgoto no município. Em 2013, pouco mais de 35% dos moradores de Santa Terezinha tinham acesso ao sistema de esgoto. Atualmente, quase 65% já possuem o serviço instalado “Nosso objetivo é que até 2022 Santa Terezinha tenha os melhores índices do Brasil”, completou.

Além do anúncio das obras, o encontro comunitário também abordou os principais programas que a Sanepar desenvolve. O gerente regional Nilton Perez falou dos investimentos realizados no município desde 2013 e do planejamento futuro. Para a manutenção do sistema de água, a Sanepar já investiu mais de R$ 1,4 milhão, e mais de R$ 10 milhões na ampliação da coleta e tratamento de esgoto.
Perez também falou dos programas ambientais realizados no ambiente da empresa, entre eles, o programa de coleta de óleo de cozinha.

O encontro Comunidade Sanepar é um programa desenvolvido pela empresa que tem por objetivo ouvir os anseios e expectativas da comunidade para os serviços de água e esgoto. Participaram da reunião mais de 100 pessoas, entre líderes comunitários, autoridades municipais, vereadores e representante de entidades.    
 

Galeria

  • Comunidade Sanepar em Santa Terezinha de Itaipu
  • Renato Mayer fala sobre o trabalho da Sanepar em Santa Terezinha de Itaipu
  • Comunidade Sanepar em Santa Terezinha de Itaipu
  • Comunidade Sanepar em Santa Terezinha de Itaipu