Notícias

Sanepar lança edital para sistema de água em Ponta Grossa

11/05/2016

Investimento de R$ 20,8 milhões vai ampliar distribuição e reservação de água

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) lançou edital de concorrência nacional para a realização de obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Ponta Grossa. O edital prevê investimentos de R$ 20,8 milhões e estabelece prazo de dois anos para a conclusão das obras.

Será construído um novo reservatório, com capacidade de 5 milhões de litros, que vai atender o setor Los Angeles, na região da Boa Vista, e serão implantados 38,8 km de adutoras de água tratada, instalação de 22 áreas de controle com equipamentos de medição e controle de vazão, 32 válvulas redutoras de pressão e estações elevatórias de água tratada.

O investimento vai beneficiar cerca de 89 mil moradores das vilas nas regiões do Los Angeles, Boa Vista, Chapada, Contorno e Nova Rússia. O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, destaca que as obras vão manter a regularidade do abastecimento e melhorar a eficiência operacional, levando em conta a expansão urbana e o adensamento populacional naquele setor da cidade. “Estas obras vão dar tranquilidade à população por 20 anos”, disse.

O novo reservatório será construído junto ao reservatório já existente na Rua Maria Margarida Slaviero, no Los Angeles, que está em operação desde 2001 e tem capacidade de 10 milhões de litros.

Galeria