Notícias

Os quatro personagens representam os principais tipos de resíduos sólidos recicláveis: garrafa, sacola plástica, papelão e lata

Sanepar leva cinema 3D para a ExpoLondrina 2014

03/04/2014

Visitantes também poderão assistir a peça teatral com os Heróis da Reciclagem sobre a separação de materais como garrafas, sacolas e papelão

Mais de 500 mil pessoas são esperadas durante os 11 dias da ExpoLondrina 2014 (54.ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina), que acontecerá a partir desta quinta-feira (3), no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina. A Sanepar está entre os expositores da área Industrial, com um estande de cerca de 100 metros quadrados, onde os visitantes terão acesso a uma sessão de cinema 3D, com a exibição do vídeo Terra – Planeta Azul.

Quem passar pelo estande da Sanepar será convidado a refletir sobre a importância dos recursos hídricos e da adoção do uso racional da água. O vídeo que será exibido pela empresa mostra a disponibilidade da água no planeta e o processo de tratamento de potabilização da água, além de orientações de economia.

Outra atração da Sanepar na ExpoLondrina são os Heróis da Reciclagem, personagens que, na interação com o público, abordarão o destino correto para os resíduos sólidos e o impacto que podem causar na qualidade da água dos mananciais. Os quatro personagens representam os principais tipos de resíduos sólidos recicláveis: garrafa, sacola plástica, papelão e lata de alumínio. O quinto personagem é o Monstro do Desperdício, que representa atitudes inadequadas, como a falta de separação do lixo e o consumismo.

O estande da Sanepar na ExpoLondrina funcionará das 9 às 22 horas, na esquina das ruas Salvador Torres Peres com Francisco Luiz Prando Galli, na Área Industrial do Parque Governador Ney Braga, em Londrina.

IMPORTÂNCIA – Uma das maiores feiras do setor na América Latina, a ExpoLondrina deve manter os bons números registrados na edição passada. Além do público que ultrapassa meio milhão de pessoas, a expectativa é de uma movimentação financeira de mais de R$ 400 milhões. Entre as atrações, estão shows de música sertaneja, rodeio, leilões, eventos técnicos, além da exposição de 10 mil animais de mais de 30 diferentes raças.

 

 

 

 

Galeria

  • Os quatro personagens representam os principais tipos de resíduos sólidos recicláveis: garrafa, sacola plástica, papelão e lata